Vants da Polícia Federal são repassados à Força Aérea Brasileira

0
533
A notícia do repasse dos vants (Veículos aéreos não tripulados) que atuavam na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina para a Força Aérea Brasileira, pegou os policiais federais de surpresa.

Os equipamentos comprados em 2013 por R$ 150 milhões, com recursos da PF (Polícia Federal), faziam parte de um plano de monitoramento e combate aos crimes fronteiriços e chegaram a ser usados em operações especiais em 2014 e 2015 depois foram praticamente abandonados

Para o Presidente do Sindicato dos Policiais Federais se os aviões voltarem a ativa devem servir a Policia Federal que é quem faz o combate ao crime de fato.

Os policiais não receberam nenhuma informação do acordo feito ainda no governo de Michel Temer, mas publicado só agora no diário oficial.

Mesmo parados, os vants ainda geram custos com segurança e a estrutura montada que continua em operação.

Os policiais federais treinados como pilotos também continuam por aqui e agora com destino incerto.

Os Vants, são aviões não tripulados, silenciosos e com tecnologia avançada, controlados do chão muito usados para o reconhecimento de áreas problemáticas, uma ferramenta indispensável para o combate a criminalidade, por isso, os representantes dos policiais vão tentar reverter a situação.

A direção da Policia Federal ainda não se manifestou sobre o caso, já para o comando da Força Aérea, o repasse serve para otimizar recursos.

Catve.com

Comentários