Sobe para 34 o número de mortes por gripe no Paraná

0
338
Vacina está disponível para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde. (Foto: Divulgação/SMCS)

Subiu para 34 o número de mortes por gripe no Paraná, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (26) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Em Curitiba foram registrados dois novos casos.

Outros municípios que tiveram óbitos confirmados nesta semana foram Foz do Iguaçu, Goioerê, Londrina, Maringá e Sarandi. No levantamento anterior, do dia 20 de junho, 27 mortes haviam sido confirmadas.

Desde o início do ano, houve 268 internações no estado em decorrência da doença – contra 211 do último boletim. Ainda de acordo com a Sesa, entre as 34 mortes, 28 dos pacientes apresentaram pelo menos um fator de risco para complicação da doença (maiores de 60 anos, doença cardiovascular e diabetes, por exemplo), e sete haviam sido vacinados.

Vacinação

Com a baixa procura pela vacina por parte do público-alvo, o estado disponibilizou as doses que sobraram para toda a população. A vacinação é feita nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Em Assis Chateaubriand, quase mil doses foram liberadas para todos os públicos.

 

 

 

Banda B.

Comentários