Sisu tem prazo de inscrição prorrogado até 29 de janeiro; UNILA oferta 695 vagas

0
912

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, até o próximo domingo (29), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesse processo seletivo, a  Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) oferece 695 vagas em 28 cursos de graduação. Podem concorrer às vagas estudantes que realizaram o Enem em 2016.

Para se candidatar, o estudante precisa acessar o endereço eletrônico sisu.mec.gov.br, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições. O Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, no entanto, é somente uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção.

O resultado da chamada regular do Sisu será publicado no dia 30 de janeiro. No mesmo dia, começa o período de inscrição em lista de espera, que segue aberto até 10 de fevereiro. As demais chamadas da UNILA serão realizadas com base nessa lista de espera.

Cotas
A UNILA, instituição pública e gratuita, reserva 52% de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Essas vagas são divididas, ainda, de acordo com renda e entre pretos, pardos e indígenas.

Curso de Música
O único curso da UNILA que não realiza seleção via Sisu é Música, que possui sistema seletivo próprio, com base na nota do Enem e em provas de habilidades específicas. Para essa seleção, que oferta 13 vagas, as inscrições estão abertas até o dia 5 de fevereiro, por meio do site inscreva.unila.edu.br.

Comentários