Segunda dose da Pfizer agora é com 56 dias

0
381

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades serão vacinados nesta segunda-feira (20) contra Covid-19

Segunda dose da Pfizer agora é com 56 dias

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand está convocando para esta segunda-feira (20), adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade para vacinação contra Covid-19, os adolescentes com deficiência permanente, comorbidade, privados de liberdade, gestantes, puérperas e as lactantes

A comprovação da comorbidade será feita por uma declaração ou atestado médico atualizado nos últimos 60 dias, contendo estadiamento e CID- Classificação Internacional de Doenças.

A vacinação será das 08h até 11h e das 13h30 às 16h e continua sendo realizada no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal). Para receber a dose é necessário que a pessoa tenha consigo, cartão SUS, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Outra novidade é que a segunda dose da Pfizer será adiantada de 90 para 56 dias e por isso as pessoas devem ficar atentas na data da carteira vacinal.

Já para Astrazeneca a segunda dose é com 84 dias, sendo antecipado 6 dias para quem recebeu a vacina Astrazeneca. A segunda dose da vacina Coronavac, continua sendo 21 dias após a primeira dose

 

 Alimentos podem ser doados

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis. No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.

 

Fonte: Assessoria de imprensa/Prefeitura

Comentários