SANTA HELENA: Domingo decisivo encerra regional apontando oito campeões

0
617
????????????????????????????????????

Santa Helena encerrou neste domingo, 02, a regional 11 dos 60º Jogos Abertos do Paraná, divisão B, apontando todos os seus representantes para a fase final da competição, que será realizada na cidade de União da Vitória. Com exceção da bocha e do bolão, que já haviam conhecidos seus campeões na primeira etapa, todas as demais modalidades viveram momentos de muita emoção em oito decisões. Os dez títulos da regional 11, foram para 9 municípios diferentes, somente Toledo teve a honra de festejar em dose dupla, com dois títulos conquistados no handebol. As outras vagas foram para Foz do Iguaçu, Palotina, Santa Helena, Medianeira, Ouro Verde do Oeste, Nova Santa Rosa, São Miguel do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon.

Basquete

O torneio que foi disputado por 6 equipes, teve como grande campeão a equipe de Foz do Iuaçu. Os iguaçuenses venceram por 64×34 Marechal Cândido Rondon na decisão. Palotina garantiu o bronze ao derrotar Assis Chateaubriand na decisão de 3º lugar por 52×46.

Bocha

Com cinco jogos disputados e cinco vitórias, a equipe de Palotina conquistou ainda na primeira etapa, o título de campeã da bocha. Na decisão de primeiro lugar, os palotinenses derrotaram São Miguel do Iguaçu por 2×0 e estão classificados para a fase final dos jogos.

Bolão

Foi também na primeira etapa, a decisão do bolão. A festa foi dos donos da casa com vitória apertada por sobre Toledo por 1395×1365. Santa Helena terminou em primeiro lugar com 6 pontos, Missal com 4 pontos ficou com a segunda colocação, na sequencia Toledo com 2 pontos e Tupãssi em último sem somar pontos.

Futebol

Em final emocionante na manhã deste domingo, Medianeira faturou o título do torneio de futebol. Após estar perdendo por 1×0, Medianeira conseguiu marcar seu gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo e conquistou o título na decisão por pênaltis, porém precisou das alternadas para festejar o título. Mercedes ficou com a terceira colocação ao derrotar Entre Rios do Oeste por 4×2.

 

Futsal

Duas goleadas marcaram as decisões do futsal neste domingo em Santa Helena. Ouro Verde do Oeste e Nova santa Rosa golearam Palotina e São Miguel do Iguaçu nas decisões. Ouro Verde do Oeste fez 6×0 sobre Palotina e Nova Santa Rosa goleou por 6×1 São Miguel do Iguaçu. Toledo terminou em terceiro no feminino e Nova Aurora no masculino

 

Handebol

Toledo fez dobradinha no handebol. Com vitórias sobre Assis Chateaubriand no feminino e Santa Helena, os toledenses foram os únicos a festejarem dois títulos na regional 11. O feminino venceu Assis Chateaubriand por 26×19 e o masculino, conquistou o título por um ponto contra os donos da casa. Com ginásio de esportes lotado e jogando contra a torcida adversária, Toledo fez 29×28 sobre Santa Helena. As equipes de São Miguel do Iguaçu garantiram a terceira colocação no masculino e feminino.

 

Vôlei

Os títulos do voleibol foram para Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu. As meninas de Marechal Cândido Rondon fizeram 3 sets a 0 sobre Foz do Iguaçu, mesmo placar para a vitória de São Miguel do Iguaçu sobre Medianeira no masculino. Palotina foi terceiro lugar no feminino e São José das Palmeiras no masculino.

O prefeito de Santa Helena, Airton Copatti, esteve presente nas decisões do domingo. Acompanhado pelo coordenador geral dos jogos, Jorge Monrgestern, o prefeito visitou a CCO e agradeceu a todos, pelo trabalho desempenhado na regional. Jorge Morgestern, fechou a regional 11, destacando como um dos pontos mais importantes, a disciplina. “Estamos encerrando a maior regional do estado sem nenhum problema. Estão todos de parabéns pela disciplina ao longo dos jogos. Em nome do secretário Douglas Fabrício, agradeço ao município de Santa Helena por nos receber tão bem, e esperamos todos na fase final em União da Vitória”, concluiu Jorge.

 

Os 60º Jogos Abertos do Paraná, regional 11, são promovidos pelo governo do estado, com organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria com o município de Santa Helena.

Comentários