Rotary promove campanha para repovoamento de peixes no rio Piquiri

0
581
Rotary Club de Assis Chateaubriand, em atividade para comemorar e evidenciar o Dia das Águas

A ação é uma parceria entre o Rotary Club de Assis Chateaubriand  com  pescadores locais.

Com 660 quilômetros, o rio Piquiri nasce na Serra de São João, entre Turvo e Guarapuava, e segue até desaguar no Rio Paraná, entre Terra Roxa e Altônia.

Com o número elevado de peixes mortos em vários pontos do Rio Piquiri, a proibição da pesca pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), é uma forma de proteger as espécies nativas, garantindo a recuperação e manutenção de estoques para evolução das espécies.

O Rotary Club de Assis Chateaubriand, em atividade para comemorar e evidenciar o Dia das Águas (22 de março), realizará a soltura de aproximadamente 100 mil peixes no dia 31 de março no Rio Piquiri.

Dezenas de pessoas, entre elas rotarianos, estudantes e pescadores irão trabalhar como voluntários para realizar o transporte e solturas dos alevinos da espécie Pacu, que terão um tamanho médio de 3 a 10 cm.

AJUDE VOCÊ TAMBÉM!

O projeto é apartidário e não possui cunho político. A aquisição dos peixes e alevinos são proveniente de doações de rotarianos, pescadores, empresários e cidadães chateaubriandenses.

Você também pode ser um doador, reúna os amigos e familiares e com apenas R$150,00 você contribuirá para a soltura de mais 1.000 peixes.

Todo os valores arrecadados serão utilizados integralmente na aquisição e logística dos peixes. As pessoas que desejam fazer suas doações terão até a próxima quarta-feira (27/03).

As doação pode ser entregue até a próxima quarta-feira (27/03), na empresa do rotariano “Val” na Baterias BIG BEM, localizada em frente ao Centro de Eventos, na Avenida Brasil, 1009, no jardim Paraná em Assis Chateaubriand/PR.

SOBRE O PROJETO:

O projeto teve início em 2005 por iniciativa do Rotary Club de Assis Chateaubriand e até o momento já realizou a soltura de 331.000 alevinos e peixes nos rios do município.

O atual presidente do Rotary Club de Assis Chateaubriand, o empresário Marcos Antonio Trentin Marques, enfatiza o lema do ano rotário, “Seja a Inspiração” para que juntos, todos se proponham a tornar a ação como um compromisso fixo de todos os anos para colaborar com o meio ambiente.

Comentários