Qual a importância de trocar o óleo do câmbio Automático?

0
622

Assim como o óleo do motor, o óleo lubrificante do câmbio do carro também tem como função primordial reduzir o atrito e dessa forma, preservar as peças móveis do desgaste. No entanto, existem algumas peculiaridades que exigem atenção do proprietário.

Qual a importância de trocar o óleo do câmbio Automático?

Você sabia que o Frata Reparações Automotivas conta com um serviço avançado para a troca de óleo do câmbio automático do seu carro!? 😉Além de equipamentos de última geração, o Frata conta com profissionais especializados para cuidar do seu veículo. 🚩 Agende um horário ou faça uma visita na Avenida Tupãssi 4217, no centro de Assis Chateaubriand. Telefone (44) 3528-5852 / WhatsApp (44) 9 9955-4811.Qual a importância de trocar o óleo do câmbio Automático? 👉 https://bit.ly/2rnZrHOFrata Reparacoes

Publicado por Portal Assis em Segunda-feira, 25 de novembro de 2019

No caso do Câmbio manual, alguns modelos de automóveis atuais não precisam de troca. “A tecnologia dos lubrificantes evoluiu muito e hoje eles são do tipo ‘lifetime’, ou seja, duram por toda a vida útil do sistema”. Sendo assim, somente é necessário a substituição do lubrificante se ocorrer algum vazamento ou em caso de reparo. Para saber se o veículo precisa realizar a troca de óleo do câmbio é recomendado que verifique o manual do proprietário.

Nos veículos equipados com Câmbio Automático, embora que muitos fabricantes recomendem a troca do óleo com 60 mil Km ou 4 anos de uso (o que ocorrer primeiro), o ideal seria realizar a troca com 40 mil Km rodados, e checar o nível a cada 20 mil Km, devido à possibilidade de vazamentos, segundo o especialista Adilson Frata.

Trafegar com o veículo mais do que isso pode sair caro, o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído, entupindo os filtros internos, impedindo a circulação do lubrificante.

Adilson alerta que caso não ocorra a troca do fluido do câmbio automático, o veículo pode apresentar um consumo elevado de combustível devido a demora da passagem de marcha, o carro vai trepidar ao arrancar e nas trocas de marchas, danificando ainda mais o câmbio, fazendo que a manutenção fique ainda mais cara.

De acordo com o profissional, após a troca do fluido de câmbio, o carro fica suave, além de aumentar e durabilidade do câmbio.

A Frata Reparações Automotivas conta com várias marcas de óleos

Visando atender essa crescente demanda do marcado, o empresário Adilson Frata adquiriu recentemente uma moderníssima máquina para troca de fruído de transmissão automática, o equipamento antes encontrado apenas em grandes cidades, realiza a limpeza e a troca do óleo da transmissão automática, incluído veículos com dupla embreagem e câmbio CVT.

Frata Reparações Automotivas

Está com dúvidas se precisa trocar o trocar o óleo do câmbio do seu carro? A Frata Reparações Automotivas preza pela qualidade de seus serviços e pela confiança de seus clientes. Agende um horário ou faça uma visita na Avenida Tupãssi 4217, no centro de Assis Chateaubriand. Telefone (44) 3528-5852 / WhatsApp (44) 9 9955-4811.

Comentários