Polícia Ambiental apreende carvão ilegal em Assis Chateaubriand

0
264
Polícia Ambiental apreende carvão ilegal em Assis Chateaubriand / POLICIAL WEB

Na manhã de hoje (3), a Polícia Ambiental/Força Verde de Toledo e uma equipe de Santa Tereza do Oeste ao realizarem um trabalho de operação na rodovia PR 239 entre Assis Chateaubriand e Jesuítas nas proximidades da subestação da Copel.

Em Assis, os miliares avistaram um caminhão, carregando mercadorias de origem desconhecida. Após abordar o veículo, foi constatado que o mesmo transportava carvão e por não possuir licença e documentação, o mesmo foi detido no local e encaminhado para a sede da 3ª CIA, enquadrado no artigo 46 da lei de crimes ambientais, onde responderá um termo circunstanciado.

Em outra situação, porém envolvendo a mesma ocorrência, os militares deslocaram até uma carvoaria, que estava operando de modo clandestino, sendo encontrados cinco unidades.

Os materiais utilizados para fabricação ilegal de carvões, segundo a polícia, era de arvores nativas. O proprietário vai responder por dois artigos, sendo o 45 de crimes ambientais e 60, por não possuir licenciamento da carvoaria.

Tudo a partir de agora, fica à disposição da Justiça. O caminhão foi encaminhado para o Posto da Polícia Rodoviária Estadual por possuir débitos, já a mercadoria, foi doada para o Hospital Beneficente de Assis Chateaubriand.

 

POLICIAL WEB.

Comentários