Outubro Rosa: Município de Assis Chateaubriand realiza palestra

0
470

O município de Assis Chateaubriand realizou na noite última segunda-feira, 09, mais uma ação com referência ao Outubro Rosa. A palestra ministrada pelo dr. Leonardo Seybot da Uopecan reuniu centenas de pessoas no Auditório do Centro de Convenções da prefeitura.

O evento foi resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social e da Mulher, além da Associação Comercial e Industrial com o Conselho da Mulher Empresária (CME) e Cooperativa Sicredi.

Para o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira, quanto mais informação sobre o assunto melhor. “Tivemos uma palestra bem esclarecedora, assim as mulheres podem ter uma noção maior da prevenção contra o câncer. Lembrando que todas as Unidades de Saúde do município estarão oferecendo exames durante esse período, uma programação extensa foi feita pela Secretaria de Saúde, para que os quatro cantos do município seja atingido”, explicou.

Campanha
A campanha tem como objetivo lutar contra o câncer de mama, que anualmente acomete milhares de brasileiras. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

 

Da Assessoria

Comentários