Operação Curupira: dois homens em Assis Chateaubriand são apreendidos por caça ilegal

0
859
A caça ilegal de animais silvestres é crime, e uma prática comum na região. Ontem (23), policiais da Força Verde e também da Polícia Federal tiveram êxito na operação que foi chamada Curupira.

Ao todo foram expedidos pela Justiça Federal de Toledo oito mandados de busca e apreensão. A operação foi deflagrada pela Força Verde com apoio da Polícia Federal de Cascavel e resultou na prisão de dois homens.

Antônio foi surpreendido pela polícia nas primeiras horas da manhã em casa em Assis Chateaubriand. O mesmo aconteceu com este outro homem que confessou que caçar faz parte da rotina.

Com eles a polícia encontrou duas armas, uma espingarda calibre 24 e outra de calibre 20, ambas com munições, e foi justamente o fato das armas terem sido encontradas em casa que a prisão em flagrante aconteceu. Outra coincidência é que os dois disseram caçar animais da mesma espécie.

Segundo a Polícia o Javali é um animal exótico, a caça é permitida desde que dentro das normas.

Segundo as leis de crimes ambientais a caça predatória de animais silvestres é crime com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Jornal da CATVE

Comentários