Nova Aurora irá receber cerca de 400 atletas para o Bom de Bola Brasil

0
474

O município de Nova Aurora irá receber no período de 19 a 21 deste mês, alunos/atletas pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, para as disputas da fase macrorregional dos Jogos Escolares/Bom de Bola Brasil. A competição que é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, teve congresso técnico realizado na última quarta-feira, 11, no Centro Cultural, quando na oportunidade foram confirmadas 15 escolas de 10 municípios, com 17 equipes e cerca de 400 atletas.

O congresso contou com presenças do vice-prefeito local Paulo Bessani, dos chefes dos quatro Núcleos Regionais de Educação que irão disputar a competição, do presidente da Câmara de Vereadores, José Xavier Neto e do diretor de esportes, Osmar de Carvalho. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal José Olívio Badan Fonceca (Foncecão) com refeitório no Clube da Terceira Idade e alojamentos nos Colégios Machado de Assis e Jorge Nacli.

Para o diretor de esportes Osmar de Carvalho será uma honra receber a comunidade esportiva do Oeste no município. “Estamos muito honrados em receber tantos atletas assim em um evento tão importante como este. Nova Aurora volta ao cenário esportivo regional e mostra com isso toda sua estrutura na sediação de eventos”, comentou Osmar.

O Bom de Bola Brasil é destinado apenas a modalidade de futebol e disputado nas classes A, de 15 a 17 anos e B, de 12 a 14 anos no masculino e feminino. Em Nova Aurora, foram confirmadas 8 equipes no feminino, sendo 4 no A e 4 no B e 9 no masculino, com 5 no A e 4 no B.

Os grupamentos ficaram assim definidos:

Feminino A: Colégio Ouro Verde de Ouro Verde do Oeste, Monsenhor Guilherme de Foz do Iguaçu, Chateaubriandense de Assis Chateaubriand e Paulo Vl de Boa Vista da Aparecida.

Feminino B: Senador Atílio Fontana de Toledo, Eduardo Michelis de Missal, Teotônio Vilela de Assis Chateaubriand e XlV de Novembro de Cascavel.

Masculino A: Machado de Assis de Nova Aurora, Eduardo Michelis de Missal, Antonio Carlos Gomes de Terra Roxa, Marilis Pirotelli de Cascavel e Padre Anchieta de Assis Chateaubriand.

Masculino B: Jorge Nacli de Nova Aurora, La- Salle de Toledo, Joõ Manoel Mondrone de Medianeira e Marilis Pirotelli de Cascavel.

 

Por Marco Antônio Lemes

Comentários