NOVA AURORA: Colecionador de títulos, atleta ACD novamente é destaque no atletismo

0
110

Nos últimos quatro anos, seu nome tem figurado sempre entre os primeiros colocados das provas de atletismo, na categoria ACD, dos Jogos Escolares do Paraná. Com suas passadas firmes, Cosme Breno Taborda de 19 anos, tem sido presença constante nos pódios, tanto nas regionais, quanto macrorregionais, fases finais e até mesmo em provas a nível nacional.

Sempre acompanhado pelo técnico Claudomiro Moreira (Neno) Breno tem impressionado com suas performances, e não foi diferente na fase regional dos JEPS em Nova Aurora. Nas provas de 400 e 1500 metros, o atleta garantiu pelo 4º ano seguido, sua presença na fase macrorregional dos jogos, que será disputada na cidade de Medianeira.

Sua ascensão no atletismo iniciou em 2011 quando foi bolsista do estado pela primeira vez. De lá pra cá, Breno colecionou títulos. Na fase final dos JEPS já conquistou o ouro nos 400 metros e 2º lugar nos 1500 metros. Foi 3º lugar por 3 anos seguidos no revezamento 4/100 nas Olimpíadas Nacional das APES e ainda demonstrou toda sua superação, ao disputar provas regionais, como os 4 mil metros da maratona de rua na vizinha cidade de Toledo, onde sempre figurou entre os primeiros colocados.

O técnico Claudomiro Moreira, fala com orgulho do atleta, que em sua opinião, ainda deve conquistar muitos títulos para Nova Aurora. “Ele é diferenciado e nos últimos anos sempre nos representou muito bem nos jogos. Um exemplo de dedicação ao atletismo e que ainda deve conquistar muitas medalhas para o nosso município”. Comentou Claudomiro.

“Não lembro direito dos meus títulos, mas estou muito contente porque gosto muito de praticar o atletismo. Agradeço ao meu técnico que sempre me apoiou e está sempre comigo nas competições. Espero continuar proporcionando alegria a todos que torcem por mim”. Comentou com simplicidade Breno.

Os 65º Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio do município de Nova Aurora.

 

Por Marco Antônio Lemes

Comentários