LIFAC define data para arbitral do Amador 2017

0
1829
Reunião arbitral acontece dia 24 de fevereiro as 19h30 na ACIAC em Assis Chateaubriand

A diretoria da Liga de Futebol de Assis Chateaubriand se reuniu na noite da última terça-feira, 24, pela segunda vez este ano. Na pauta, o assunto principal, foi relacionado ao Campeonato Amador 2017. Após a definição da estrutura para a edição deste ano, faltava a confirmação da data, para a realização da reunião arbitral do campeonato. Em 2017, a LIFAC pretende começar mais cedo o amadorzão, desta forma, marcou a reunião arbitral para o dia 24 de fevereiro, uma sexta-feira, as 19h30, na sala de reuniões da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC).

Todos os interessados em disputar o campeonato, devem comparecer na reunião, pois na oportunidade, a LIFAC irá apresentar toda a estrutura para a edição 2017 do campeonato, que irá pagar uma premiação de R$25 mil reais aos primeiros colocados. A intenção da Liga de Futebol é realizar outra reunião. Esta seria para a confirmação oficial das equipes, definição dos grupamentos, tabela de jogos e demais assuntos técnicos, porém tudo depende da opinião dos dirigentes, caso os mesmos optem por definir suas participações nesta primeira reunião, a segunda será cancelada.

Para disputar o Campeonato Amador de 2017, cada equipe irá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$5 mil reais, já inclusa a arbitragem da primeira fase. A divisão da premiação, também será definida na reunião arbitral. Na edição de 2014, o homenageado da competição foi o saudoso Deputado Federal Moacir Micheletto. Em 2015, Sebastião Fantinati de Brasilândia do Sul. Em 2016 a homenagem foi para o desportista tupãssiense, Alceu de Bôrtoli. Este ano, a LIFAC ainda não definiu o nome do homenageado.

Inovações

O Campeonato Amador 2017 terá algumas inovações em relação as edições anteriores. Estará no ar em breve, o site oficial da Liga de Futebol de Assis Chateaubriand. Através do site, as equipes poderão ter acesso a todas as informações do amador, como ficha de inscrição de atletas, tabela de jogos, classificação, relação de cartões, regulamento, notas oficiais e fotos atualizadas dos jogos. A LIFAC com isso pretende facilitar a comunicação entre a entidade e os clubes. O www.lifac.com.br entra no ar no início de fevereiro.

Além de facilitar o acesso do público às informações, a LIFAC pretende firmar parcerias com empresas patrocinadoras de suas competições. Além de terem suas marcas em banners no site, as empresas também farão parte do marketing publicitário do campeonato. Na próxima semana, a entidade pretende divulgar o nome da empresa patrocinadora oficial do amadorzão 2017.

Perspectiva

A puco mais de 15 dias do lançamento da competição, a Liga de Futebol já recebeu contato de várias equipes interessadas em disputar o Amador. Para o arbitral do dia 24 de fevereiro, são esperadas equipes de Assis Chateaubriand, Tupãssi, Jesuítas, Iracema do Oeste, Formosa do Oeste, Nova Aurora, Cafelândia, Brasilândia do Sul, Alto Piquiri, Perobal, Altônia, Umuarama, Palotina, Terra Roxa, Guaíra, Toledo, Cascavel, Vera Cruz do Oeste, Medianeira, Anahy e Ubiratã.

Comentários