Lei deve regulamentar o Castramóvel em Assis Chateaubriand

0
425
Foto: Reprodução

Veículo deve ser equipado para castração e chipagem dos animais deve ser adquirido por R$120 mil

Basta uma volta rápida pelos bairros de Assis Chateaubriand para se deparar com cachorros soltos nas ruas. O último levantamento realizado na cidade, há anos, apontou mais de 2,5 mil animais. O controle da superpopulação foi iniciado entre 2015 e 2016, com um convênio para castração entre a Prefeitura e a Associação de Proteção aos Animais Socorro Bicho.

No entanto, a parceria não prosperou e hoje voluntários se viram como dá para cuidar dos cães. Só a Dona Maria tem em casa 21. 16 deles filhotes à espera de adoção.E ela não é a única.

Os abandonos recorrentes associados à falta de políticas governamentais tem se tornado um problema de saúde pública. O seu Marino já foi atacado por cães de rua três vezes e desabafa: A Prefeitura alega não ter como ajudar…

Para solucionar de vez o problema uma lei está em formulação na Prefeitura de Assis Chateaubriand e a expectativa é que seja encaminhada em 40 dias à Câmara de Vereadores da Cidade. A Lei deve regulamentar o Castramóvel. O veículo equipado para castração e chipagem dos animais deve ser adquirido por meio de Emenda Parlamentar no valor de R$ 120 mil.

Quem se dedica a cuidar dos animais de rua, não vê a hora disso tudo se concretizar.

 

Fonte: Catve.com

Comentários