Jogos Abertos; Assis Chateaubriand classifica três equipes para a segunda etapa

0
919
Duas vitórias deram ao voleibol feminino a primeira colocação da sua chave

Das sete equipes que representaram o município de Assis Chateaubriand na fase regional dos 60º Jogos Abertos do Paraná, divisão B, em Santa Helena, três garantiram vagas na segunda etapa da competição, que será realizada entre os dias 30 de junho a 02 de julho. O basquetebol masculino, o handebol feminino e o voleibol feminino, vão seguir na briga pelo título da regional.

O basquetebol masculino que tem em seu comando o técnico Diego Santos, fez uma campanha com duas vitórias, terminando na primeira colocação do grupo B. Estreou vencendo Nova Aurora por 80×28 e fechou a fase classificatória com outra vitória, 80×43, sobre Palotina. A equipe chateaubriandense enfrenta Marechal Cândido Rondon na semifinal.

As meninas do handebol garantiram vaga com uma vitória e uma derrota. Iniciaram vencendo Mercedes por 31×20 e na manhã do domingo, 18, perderam para Toledo por 33X16. Com estes resultados, as comandadas do técnico Milton Davanzo Junior, terminaram a etapa em segundo lugar do grupo B e terão pela frente na semifinal, a equipe de São Miguel do Iguaçu.

O voleibol feminino, com o comando do técnico Edmur da Costa, venceu seus dois compromissos na fase e terminou em primeiro lugar do grupo C. Foram vitórias sobre Santa Terezinha de Itaipu por 2 sets a 1 na estreia e sobre Guaíra por 2 sets a 0, fechando participação na etapa.

O futsal feminino não pode contar com todo o elenco que atualmente disputa o estadual da chave ouro e ainda de quebra, sofreu com a ausência da atleta Kassia que não pode atuar. Com todos estes desfalques, o time venceu apenas uma partida, 3×1 sobre Santa Helena, e não conseguiu vaga.

Sob o comando do técnico José Nilson (Assis) o futsal masculino esteve em um grupo com 3 equipes e com uma derrota para Itaipulândia por 11×4 e uma vitória sobre Ouro Verde do Oeste por 3×2, o futsal masculino também não conseguiu classificação.

Handebol masculino e voleibol masculino, também não continuam na competição. O handebol masculino perdeu seus três compromissos na etapa e o voleibol, também sofreu duas derrotas.

 

Comentários