Instituto Saber vence licitação e será responsável pelo Concurso Público de Assis

0
373
O Instituto Saber da cidade de Cascavel, venceu o processo licitatório que visava a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços técnicos do planejamento e execução do concurso público que será realizado pelo município de Assis Chateaubriand.

A informação foi repassada na tarde desta última quinta-feira, 14, após a abertura dos envelopes pela Comissão de Licitação do município. A empresa vencedora ficará responsável pela organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame, além dos demais atos necessários para efetivação do Concurso que deverá ter o edital publicado em breve. Em relação a datas, ainda é cedo para afirmar quando será aberto o processo.
Concorrência 
A cada edital de licitação aberto pela Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand o setor de compras e licitações tem observado que a cada dia tem atraído mais e mais interessados. Isso é facilmente constatado devido número record de empresas que tem comparecido aos certames.

Quatro empresas disputavam o certame em questão e a proposta apresentada pelo Instituto Saber foi a mais vantajosa para o município.
Transparência
Desde 2013, quando a atual administração  iniciou os processos licitatórios a transparência nas licitações e contratos firmados pelo Executivo tem sido lição de casa.

Somente nesta licitação, o prefeito João Aparecido Pegoraro nomeou duas comissões para analisar o processo e durante a abertura dos envelopes compareceram à sessão que foi aberta ao público o vice-presidente da Câmara Municipal e os vereadores, além dos representantes do observatório social e presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária.
Fake News
Desde o início da semana algumas pessoas usando a rede de “fake news” (via whatsapp) tentaram desqualificar o processo licitatório. O município comunicou o delegado de polícia da 48ª DRP de Assis Chateaubriand os fatos, requerendo que seja aberto investigação criminal para apurar os fatos e principalmente o autor da denúncia.
Da Assessoria

Comentários