Grave acidente na BR-277 com 13 veículos mata 4 pessoas

0
1569
Foto: PRF

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas no grave acidente na BR-277; pistas foram totalmente liberadas na madrugada desta quarta-feira.

Um grave acidente envolvendo nove caminhões e quatro carros de passeio aconteceu na tarde desta terça-feira (6) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão múltipla aconteceu na altura do km 137, na BR-277, na pista sentido Ponta Grossa, e bloqueou totalmente a via. Mesmo após a liberação da via, ainda havia trânsito no sentido Ponta Grossa, na manhã desta quarta-feira (7).

A PRF falou inicialmente em seis óbitos, mas às 20h30 desta terça (6) baixou o número de mortes confirmadas para quatro. Há cinco feridos, doi foram transferidos para um hospital de Campo Largo e três para Ponta Grossa.

Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e da concessionária Rodonorte, que administra o trecho, atenderam a ocorrência.

De acordo com o agente Fernando Oliveira, da PRF, chovia muito no local na hora do acidente. A Polícia orientou vários carros para retornarem pela contramão, e o posto de pedágio no sentido Ponta Grossa foi fechado. O congestionamento no local chegou a pelo menos 10 quilômetros.

O acidente aconteceu em uma região de serra, e havia neblina no momento das colisões. Segundo a PRF, um caminhão saiu da pista numa curva e ficou pendurado em uma mureta. Um dos veículos envolvidos é um caminhão-tanque carregado de combustível, que ficou em chamas. Motoristas curiosos então reduziram a velocidade para ver melhor o que havia acontecido, e com a pouca visibilidade sucedeu uma série de colisões.

A pista sentido Curitiba foi liberada por volta das 17h15. No sentido Ponta Grossa, o desbloqueio aconteceu aproximadamente à 1h madrugada desta segunga-feira (7). Por volta das 7h30 desta quarta ainda havia lentidão na via.

Fonte Ricmais

 

Comentários