Futsal feminino; Assis Chateaubriand perde a segunda na Chave Ouro

0
914
Foi a segunda partida das chateaubriandenses fora de casa

A Associação de Futsal Feminino de Assis Chateaubriand (A.F.F.A.C) não está tendo vida fácil nas disputas do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino da Chave Ouro, a primeira divisão estadual. Após perder em casa para Telêmaco Borba, as atuais campeãs sul-americanas, a equipe voltou à quadra neste domingo (4) à noite, em jogo válido pela 3ª rodada da primeira fase, e foi superada pelo forte time de Ponta Grossa, na casa das adversárias, pelo placar de 5 a 1. O gol de Assis foi marcado pela excelente goleira Vaneza, em um forte chute quase do meio da quadra. Flaviane, Renata, Giselli, Andriele e Chaiane, marcaram para Ponta Grossa.

Apesar da superioridade de Ponta Grossa, é de se destacar que o time chateaubriandense teve vários desfalques e problemas para a partida. Além de Jane, que continua em tratamento no joelho, Leiliane não foi para o jogo e Daniele se contundiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Já Kássia e Vanusa jogaram, porém ainda não estão em plena forma física, pois recentemente passaram por cirurgias.

A A.F.F.A.C/Assis Chateaubriand foi à quadra com Vaneza, Kássia, Juliana, Laelen, Adriana, Aline, Ana Paula, Bárbara, Daniele, Francielly, Karina, Marilda e Vanusa. Na avaliação do técnico Celso Luiz Pommerening, o time pode dar a volta por cima e buscar a primeira vitória na competição contra Colombo, na próxima rodada, mesmo fora de casa. “Tivemos muitos problemas para esta partida, mas nossas atletas estão de parabéns pela garra e companheirismo, mesmo diante a adversidade. Agora, é pensar em treinar forte nesta semana para que possamos lutar pela primeira vitória contra Colombo”.

O compromisso de Assis Chateaubriand contra Colombo, será na Região Metropolitana de Curitiba em partida marcado para sábado (10), às 20h30, no Ginásio Leandro Alberti. A equipe chateaubriandense só volta a atuar diante da sua torcida no dia 24, um sábado, quando encara a Unopar/Londrina, às 20h00.

 

Outros resultados da 3ª rodada

Telêmaco Borba vem mostrando porque é uma das favoritas ao título. No sábado (3), as campeãs sul-americanas aplicaram a terceira goleada seguida, desta vez diante de Colombo, (próximo adversário de Assis), por 9 a 0.

O Cianorte bateu Maringá por 3 a 0 e o Unopar/Londrina superou Arapongas por 5 a 2. O único empate da rodada aconteceu em Guarapuava, onde o time da casa ficou no 4 a 4 contra o Barec/Londrina.

 

Classificação

Após a terceira rodada, a liderança está dividida entre três equipes: Telêmaco Borba, Cianorte e Ponta Grossa, que venceram todos os seus compromissos e somam 9 pontos. Unopar/Londrina tem 7 pontos, seguido de Colombo com 3 e Guarapuava com 2 pontos. Assis Chateaubriand ocupa a 8ª posição, empatado com Maringá e Barec/Lodrina, com 1 ponto. Arapongas ainda não pontuou.

 

 

Por Marco Antônio Lemes

Comentários