Exemplo: Casal de Assis, comemora 77 anos de feliz união

0
477
(LUIZ VIEIRA)

Ela nasceu em 1922. Ele em 1924 ambos em Minas Gerais. Hoje com 97 e 95 anos respectivamente vivem em uma humilde residência na Rua 13 de Maio, no Jardim Araçá, em Assis Chateaubriand ainda bastante lúcidos, atenciosos e curtindo a vida com muita fé em Deus e honestidade. O Departamento de Jornalismo da Rádio Vale Verde FM recebeu a informação do vizinho Luiz Vieira e foi ao endereço para conferir a história que merece destaque e serve de exemplo.

Altina Ferreira da Silva e José Gomes Duarte popular ‘Zé do Facão’, estão casados há 77 anos e fazem questão de afirmar que neste período nunca tiveram uma discussão apesar de todas as dificuldades que todo relacionamento enfrenta.

Eles não conseguem precisar detalhes, mas construíram uma família de onze filhos e se orgulham de falar sem precisar o número exato da alegria de ter muitos netos, bisnetos e tataranetos.

Devido as idades avançadas são carinhosamente cuidados por dois filhos que revezam as tarefas da casa, comida, medicação e outras questões.

“Quando me casei não tinha nem 17 anos completos. Quando chegamos no Paraná era tudo mato”, foram as poucas palavras que o senhor José proferiu.
“Levamos a vida com respeito, carinho e amor. Graças a Deus estamos firmes até o dia que Ele nos chamar”, comentou dona Altina.

 

por Dito Silva

Comentários