Duas pessoas são presas por receptação de banquetas furtadas de Igreja em Assis

0
184

No dia 10 de outubro foi registrado o furto de mais de 100 banquetas de madeira da comunidade Imaculada Conceição no Ramal Iracema, interior de Assis Chateaubriand. Desde então a Polícia Civil iniciou um trabalho de investigação com o intuito de recuperar e colocar a disposição quem teria praticado o furto. Após várias investidas os investigadores da 48ª DRP, sob comando do delegado Henrique Lacerda, conseguiram recuperar 15 banquetas.

Conforme informações as banquetas de madeira foram localizadas em dois comércios de moveis usados, sendo um no centro e outro na saída para Jesuítas. Em um local os policiais encontraram 6 e no outro 9. Diante da confirmação da compra dos produtos furtados, ambos os comerciantes, sendo um homem de 49 anos e uma mulher de 35 sem passagens pela polícia até então, foram autuados em flagrante pela pratica de receptação qualificada.

Em continuidade aos trabalhos os investigadores localizaram um elemento com um veículo Del Rey, o qual estaria sendo usado para transportar as banquetas até os comércios. Este sendo indiciado por furto. Posteriormente o delegado e sua equipe foram até o Jardim Tropical onde iriam intimar um elemento já conhecido do meio policial, no entanto no momento da abordagem ele apresentou-se com o nome de seu irmão e na sequencia fugiu rumo ao matagal, sendo então perseguido preso e autuado em flagrante por falsa identidade, desobediência e resistência a prisão. “Este elemento possuí várias passagens incluindo, furto, roubo, lesão corporal e danos ao patrimônio público, ele foi indiciado pelo furto e eu delegado Lacerda arbitrei uma fiança no valor de R$ 10 mil”, destacou o delegado.

A autoridade policial ainda informou que irá continuar investigando o caso e não descarta a possibilidade de que as demais banquetas possam estar em uma cidade vizinha.

 

Fonte: Rádio Vale Verde FM.

Comentários