De desempregada a empresária: tudo mudou com a venda de um violão

0
691

Conheça a história da chateaubriandense que se destaca no mercado: a Kelly Chocolates

Dona de uma história de desafios e superação, a chateaubriandense Kelly Cristina Berce Lima de Azevedo, de 30 anos, resolveu dar uma pitada de empreendedorismo no seu destino. Tudo começou quando ela estava desempregada. Sem muitas condições financeiras, ela teve a decisão de entrar no mercado de doces, especificamente, na produção de ovos de páscoa para comer de colher, uma novidade na cidade à época. De lá para cá, não parou mais.

Kelly conta que conheceu o produto em uma viagem aos familiares no estado de Santa Catarina. Nesse momento, ela pensou em trazer a iguaria para Assis Chateaubriand.

Com uma ideia na cabeça e a vontade de empreender, o que faltava a ela era o dinheiro. “A única coisa que eu tinha de valor era um violão. Como não tinha condições também, naquele tempo, de continuar a pagar as aulas para aprender a tocá-lo, resolvi vender o instrumento ao meu primo, ao valor de R$ 350. Com o dinheiro, comprei minhas primeiras formas de ovos, chocolates e iniciei os meus trabalhos”, relembra Kelly.

Kelly começou a trabalhar na cozinha da própria casa. (Foto de 2015 – Arquivo da Família)

Como tudo na vida, de início, não é nada fácil, ela percorreu o comércio local oferecendo degustação de seus produtos, utilizando copinhos de café como recipiente. Aos poucos, tudo foi se transformando. A qualidade de seus doces e a propaganda do chamado “boca a boca” foi dando alicerce à sua carreira no ramo. Durante cinco anos em que a empresária trabalhou em uma cozinha construída especificamente para o negócio, aos fundos de sua casa, Kelly colecionou, além de clientes, milhares de amigos na região. As encomendas de doces, principalmente na páscoa, eram feitas pelas redes sociais e por telefone. Muitos gostavam de buscar pessoalmente, já outros pediam para receber as delícias no conforto do seu lar, e seu portfólio de delícias foi aumentando.

Recentemente, ela resolveu dar um passo maior no seu negócio. No último domingo (1º), Kelly e sua família inauguraram, em Assis Chateaubriand, a loja física da Kelly Chocolates – Doces e Bolos Artesanais. Na presença de amigos, a faixa inaugural foi descerrada, abrindo as portas para novas oportunidades a essa mulher guerreira. “Essa foi a realização de um dos maiores sonhos da minha vida. Foram cinco anos de muita luta, economia, noites sem dormir e abrindo mão de ficar com a família para trabalhar, mas tudo valeu a pena”, relembra Kelly.

Ela revela o segredo para continuar crescendo e conquistando muitos clientes: amor pelo o que faz. Ao lado da família e dos colaboradores, no novo espaço, que é moderno e aconchegante, a empresária continuará oferecendo ao público os produtos tradicionais da Kelly Chocolates, além de outras novidades que estão sendo incrementadas.  “Vou continuar oferecendo os doces, que são os brigadeiros, cone trufado, bolo da vovó, bolo vulcão, bolo trufado e, também, teremos salgados, sanduíches, bebidas quentes e frias, além de outras delícias que todos podem vim para conferir”, convida a Kelly Cristina.

A loja Kelly Chocolates já está atendendo ao público de Assis Chateaubriand e região, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h – aos sábados e domingos, das 11h às 17h. As encomendas também podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo número: (44) 99877-2245. A empresa também conta com uma página no Facebook. Clique aqui para curtir e receber as novidades em primeira mão.

Comentários