Copa Sucena de capoeira reuniu nove municípios em Assis Chateaubriand

0
445
Encontro aconteceu no salão comunitário do Jussara/Panorama

Promovida pelo grupo Sucena, foi realizado neste fim de semana, 28 e 29, em Assis Chateaubriand a 13ª edição da Copa Sucena de Capoeira e 9º Encontro Regional de Capoeira. Os dois eventos reuniram nove municípios em Assis Chateaubriand em uma festa que começou no início da noite do sábado e foi encerada somente no fim da tarde do domingo.

O encontro Regional foi realizado no salão comunitário dos Jardins Jussara e Panorama na noite do sábado, já a Copa Sucena teve início no domingo pela manhã com abertura oficial e seguiu durante todo o dia no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves.

Assis Chateaubriand esteve representado na oportunidade pelo Centro Cultural Sucena e também pelo grupo Arte e Raça, que conquistaram a primeira e segunda colocação na classificação geral por equipe. Foram premiados os três primeiros colocados por equipe e individual. O Grupo Sucena foi o grande campeão enquanto o Arte e Raça ficou com o segundo lugar. A terceira colocação foi para a cidade de Pato Branco através do grupo Jacarandá.

Assis Chateaubriand através do Centro cultural Sucena, também se destacou no individual com Eduardo Cordeiro, Emyli Emanueli, Agatha Jaqueline e Mria Eloisa, que conquistaram a primeira colocação em suas respectivas categorias. Jeniffer Katriny e Evelyn dos Santos, ficaram em segundo lugar.

O grupo Arte e Raça garantiu quatro primeiros lugares com as capoeiristas Gabriele Sampaio, Luana, Jussimara e Kauã. Três segundos lugares com Wesley Alex, Maykelly e João e Damares e Evellyn em terceiro.

Além de Assis Chateaubriand, participaram dos dois eventos, grupos de capoeira de Pato Branco, Palotina, Toledo, Maringá, Cascavel, Cidade Gaúcha, Marechal Cândido Rondon e Floresta. Edvando Ferreira, o contra mestre Sucena, ressaltou o sucesso do evento. “Conseguimos atingir todas as expectativas. A copa e o encontro foram realizados com absoluto sucesso. Gostaria de agradecer a todos os parceiros que colaborarak para com o evento, em especial a Secretaria de Esportes que nos sedu o ginásio de esportes para realizarmos a copa”, comentou Edvando.

 

Por Marco Antônio Lemes

 

Comentários