Como fazer um churrasco incrível sem gastar demais

0
212

Para um bom churrasqueiro não existe carne de primeira ou de segunda, embora o preparo de alguns cortes possa demandar um pouco de paciência e conhecimento, o resultado pode ser realmente incrível.

Se a grana está curta, mas você não quer deixar de lado o churrasco. Tudo bem, a gente do Portal Assis pode lhe ajudar, pois é possível sim fazer um belo churrasco sem gastar demais!

Localizado na parte dianteira do boi, a Ponta de Peito também é conhecida como granito ou brisket nos Estados Unidos. O corte contém bastante gordura e tem uma textura mais firme que é ideal para o churrasco desde que respeitado o seu modo de preparo.

Por se tratar de um corte delicioso e bem acessível, nós do Portal Assis em Parceria com a Casa de Carnes BrasilândiaDias & Fernandes distribuidora Conti para Assis Chateaubriand e Região, vamos lhe ensinar a surpreender sua visita gastando pouco.

Confira as nossas dicas abaixo para economizar sem perder qualidade no churrasco.

Papel e caneta na mão e play no vídeo…

Ponta de Peito na Cerveja!

Para um bom churrasqueiro não existe carne de primeira ou de segunda 😎… Se a grana está curta, mas você não quer deixar de lado o churrasco. Tudo bem, a gente do Portal Assis juntamento com a @Casa de Carnes Brasilândia e Dias & Fernandes podemos lhe ajudar, pois é possível sim fazer um belo churrasco sem gastar demais! 😉😋👉 Passo a passo da receita em http://portalassis.com.brGostou? Marque aquele amigo para fazer essa receita de Ponta de Peito na Cerveja pra você 😅.

Publicado por Portal Assis em Sexta, 5 de outubro de 2018

Ingredientes:

  • 1 Peça de Ponta de Peito desossada (Peso médio de 3kg);
  • 4 Cebolas Grandes;
  • 6 Dentes de Alho;
  • Sal Grosso;
  • Pimenta do Reino;
  • 2 Latas de Conti Malzbier;
  • Papel Alumínio;
  • Papel Celofane;

Modo de Preparo:

  1. Corte as cebolas em rodelas;
  2. Pique os dentes de alho;
  3. Tempere a carte com o sal grosso, alho e pimenta do reino (a gosto);
  4. Forre o fundo do recipiente com metade dos anéis de cebola, em seguida arrume a ponta de peito e o restante das cebolas por cima;
  5. Acrescente as latas de cerveja, tampe o recipiente com papel celofane, caso não tenha use um saquinho plastico;
  6. Deixe descansar por aproximadamente 1 hora na geladeira, vire a carne e volte por mais 1 hora;
  7. Faça uma espécie de “barquinho” com o papel alumínio para evitar que a cerveja vaze, forre o fundo com anéis de cebola em seguida arrume a carne com o restantes das cebolas por cima;
  8. Com a ponta de peito posicionada, derrame a cerveja que estava no recipiente com cuidado para não derramar, em seguida enrole toda a carne com papel alumínio (duas voltas), com muito cuidado para não furar.
  9. Com o braseiro já acesso, deixe a grelha em uma altura média, para que as labaredas não alcance a carne;
  10. Leve a ponta de peito ao fogo brando por 2 horas, após esse tempo, vire a carne com cuidado para não furar o papel alumínio e deixe assar por mais 2 horas;
  11. Retire o papel alumínio com cuidado, em seguida abaixe a grelha para dourar a carne, 5 minutos cada lado é o suficiente;

Agora que seu corte principal está pronto, corte a carne retirando o excesso de gordura e sirva seus convidados e boa festa.

 

Comentários