Chuva forte, granizo, queda de árvores; Quinta-feira começa com caos em Curitiba e RMC

0
764
Queda de árvores na Rua Getulio Vargas, no Água Verde – Foto Banda B

Previsão é de chuva o dia todo. Há falta de energia em vários bairros de Curitiba e cidades da RMC

Uma forte chuva com queda de granizo atinge Curitiba e vários municípios de Região Metropolitana de Curitiba (RMC) deste a madrugada desta quinta-feira (30). Até às 6 horas, o Corpo de Bombeiros já registrava 82 ocorrências com pedidos de atendimento só nos municípios da Região Metropolitana. A maioria em relação a alagamentos, queda de árvores e telhados destruídos em razão das pedras de granizo.

Queda de árvores no Centro de Curitiba

Equipes da prefeitura de Curitiba trabalham desde as primeiras horas da manhã para atender ocorrências da chuva, trabalho que está em andamento.

Até às 9 horas, ouve 16 solicitações de fornecimento de lona, por conta de estragos nos telhados, nos bairros Boqueirão, Portão, Pinheirinho, Santa Cândida e Santa Felicidade.

Também foram registrados pontos sem energia nos terminais de ônibus Portão, Hauer e Campo Comprido.

Queda de galhos de árvores nas proximidades da estação tubo Santa Quitéria e nas ruas Rezala Simão, Major França Gomes, Brigadeiro Franco/Júlia Wanderley, Anita Garibaldi com Flávio Dalegrave, e na Rua Mamoré.

Registro de granizo em casa de Rio Branco do Sul

Os municípios da Região Metropolitana mais atingidos foram Colombo, Pinhais, Itaperuçu, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul.

A Defesa Civil Estadual ainda não fez um balanço das ocorrências e a chuva segue em toda a região. Há centenas de unidades residenciais e comerciais sem energia.

Fonte: Banda B.

Comentários