Caminhão é apreendido com quase uma tonelada de maconha

0
407

O elemento de iniciais L.R.L de 39 anos, natural de Lages-SC, foi preso através de um mandado de prisão cumprido na última sexta-feira, 9, no bairro Pinheireinho um dos maiores de Curitiba. O homem estava na casa da mãe e após vários dias de campana a Polícia Civil de Assis Chateaubriand com apoio do 13º Distrito conseguiu êxito no cumprimento da prisão.

Nesta segunda-feira, 12, está sendo providenciada a remoção do preso para a 48º DRP, onde ficará a disposição da justiça, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Tudo começou quando no dia 22 de outubro do corrente ano, em frente ao posto da Polícia Rodoviária de Assis Chateaubriand, os patrulheiros abordaram um caminhão MB 715 do tipo câmara fria de cor branca, placas CYX-5741, e quando estavam fazendo o levantamento com a documentação o motorista fugiu do local. Logo depois em um fundo falso do caminhão foi encontrado quase uma tonelada de maconha, sendo 990 quilos da erva em 76 fardos. Mesmo com o empenho dos policiais no intuito de localizar o motorista ele conseguiu êxito na fuga.

Após a entrega na Delegacia de Assis Chateaubriand o delegado Henrique Lacerda e sua equipe iniciaram um trabalho para localizar e prender o motorista. Com o inquérito do delegado solicitou também a prisão do elemento, e com o deferimento os policiais lograram êxito em Curitiba.

Conforme a autoridade policial um recibo de uma oficina encontrado no porta-luvas do veículo foi o ponto de partida para as investigações. “ Foram vários dias de campana nas imediações da residência da mãe do elemento, até que o mandado pudesse ser cumprido assim damos uma resposta a comunidade e agradeço ao apoio do 13º Distrito, pois assim pudemos realizar o trabalho completo e posso garantir a comunidade que estamos investigando todos os fatos e vamos continuar dando respostas a população chateaubriandense”, disse o delegado.

A polícia civil de Assis Chateaubriand através do delegado Henrique Lacerda fará a solicitação do perdimento do caminhão para que seja utilizado pela policia civil do Paraná

 

Fonte: Érico Malvezi (Vale Verde FM)

Comentários