Bom de Bola; Nova Aurora define representantes para a fase final

0
658
Colégio Machado de Assis de Nova Aurora garantiu vaga no masculino da classe A

Somente na última rodada, realizada no sábado (21) foi possível apontar o campeão do Feminino, classe B na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola em Nova Aurora. O primeiro lugar ficou para o CE Atílio Fontana, de Toledo, com o CE XIV de Novembro, de Cascavel, garantindo a outra vaga na final do Bom de Bola, em Goioerê.

As duas equipes classificadas empataram na primeira rodada e venceram seus outros dois confrontos. A equipe toledana ficou a frente no grupo pelo saldo de gols. “Tivemos duas goleadas e isso permitiu a nós comemorar a vaga e o título da macrorregional”, disse o técnico toledano José Carlos Rodrigues.

Nos jogos da última, o CE Atílio Fontana venceu o CE Padre Eduardo Michelis, de Missal, por 3 a 0. Já o CE XIV de Novembro passou com facilidade pelo CE Teotônio Vilela, de Assis Chateaubriand. O placar apontou 3 a 1 para as cascavelenses.

o CE Ouro Verde, de Ouro Verde do Oeste, enfrentou o CE Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu, em partida válida pelo Feminino da classe A. As duas equipes já estavam classificadas para a fase final, em Goioerê, mas este detalhe não diminuiu a vontade de vencer dos times.

A motivação é a sadia disputa para se firmar como a principal força do futebol feminino na região oeste. Os dois elencos alternam na liderança de competições e desta vez quem levou a melhor foi o CE Ouro Verde ao vencer a partida por 2 a 0. Com uma campanha de três vitórias, 21 gols marcados e nenhum tento sofrido, o elenco do técnico Jaime Lira Leal chega a mais uma fase final.

Ficou para as duas últimas partidas do sábado (21) a definição dos classificados do naipe masculino. Apenas o CE Antonio Carlos Gomes, de Terra Roxa, conseguiu antecipar o primeiro lugar no A. Na penúltima partida, válida pelo Masculino da classe B, o Colégio La Salle, de Toledo, precisava de um empate para garantir a classificação. Mas os comandados do técnico Jadir Morgenstern fizeram mais. A equipe venceu, por 2 a 1, a EE Jorge Nacli, equipe anfitriã, e garantiu o primeiro lugar no grupo. Na outra partida válida pelo MB, o CE João Mondrone, de Medianeira, e o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, empataram em 0 a 0. Com o resultado, o time cascavelense garantiu a segunda vaga do grupo.

Já pelo Masculino classe A, com a confirmação do primeiro lugar para o CE Antonio Carlos Gomes, a briga se voltou para a segunda vaga. O CE Machado de Assis, time anfitrião, enfrentou o CE Padre Eduardo Michelis, de Missal, precisando apenas de um empate para garantir a passagem para Goioerê. Com o 0 a 0, o time da casa desbancou o CE Marilis Pirotelli, de Cascavel, no confronto direto, já que as duas equipes terminaram com o mesmo número de pontos.

 

Por Marco Antônio Lemes

Comentários