Avenida Tupãssi ganha marco histórico

0
586

O monumento, cravado em plena Avenida Tupãssi celebra a entrega das obras da tão sonhada revitalização do espaço. O marco conta um pouco a história (em texto e fotos) da colonização e início daquela que é considerada a principal avenida do município.

A história de Assis Chateaubriand foi iniciada em 1958 quando a Colonizadora Norte do Paraná começou desbravar a região Vale do Piquirí. Através da Lei nº 5.389 foi criado o Município de Assis Chateaubriand, no dia 20 de agosto de 1966.

Devido ao crescimento do município e diante da necessidade da abertura de comércios para atender as necessidades básicas da população, os primeiros comerciantes começaram a se estabelecer e com isso começou a surgir os primeiros comércios de secos e molhados na Avenida Tupãssi. Mas somente, em 27 de dezembro de 1969, através da Lei nº 21/1969, foi oficializado o nome da Avenida que já constava no mapa da Colonizadora Norte do Paraná como “Avenida Tupãssi”.

Para o presidente da Associação Comercial, Agropecuária e Industrial de Assis Chateaubriand, Paulo Dias de Lima, o comércio só ganhou com a revitalização. “Para nós da ACIAC é uma alegria imensa ver a avenida hoje está bonita, com certeza isso só vem a acrescentar para a economia do município e do comércio, as empresas vão vender muito mais.”, disse.

 

Da Assessoria.

Comentários