Aulas rede municipal iniciam nesta segunda-feira

0
732

Os estudantes da rede municipal de ensino do município de Assis Chateaubriand voltam às aulas na próxima segunda-feira, 05. Aproximadamente 3 mil e 800 alunos e 590 profissionais da área da educação ocuparão às 14 escolas e 05 Centros Municipais de Educação Infantil.

De acordo com a secretaria Municipal de Educação, o município esta cumprindo o que diz a Lei de Diretrizes e Base da Educação que determina 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar. O término do ano letivo 2018 esta previsto para o dia 19 de dezembro, prevendo feriados nacionais, municipais, recesso escolar em julho como estabelece a legislação.

“Esta tudo preparado, com muita tranqüilidade e principalmente planejamento trabalhamos para deixar tudo pronto, organizado para receber nossos alunos. Queremos desejar à todos um excelente ano letivo”, afirmou Fátima Aparecida Sobral.

Nellita em reforma
O município de Assis Chateaubriand, por meio da secretarias de Educação e Obras Públicas esta investindo R$ 358.900,00 na reforma da Escola Municipal Nellita Ramos Sabella, localizada no Jardim Progresso.
De acordo com a Secretaria de Educação, devido às obras não terem sido concluídas o ano letivo nesta escola contará com calendário escolar diferenciado, de forma que não cause prejuízo aos alunos, ou seja, as aulas no Nellita não iniciam nesta segunda-feira, 05.

Da Assessoria

Comentários