Atleta Chateaubriandense conquista primeiro lugar no Parabadminton em Londrina

0
1996

Os jogos Parajaps (Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná) foram disputados pela quinta vez em Londrina e reuniram 1,2 mil atletas de 50 municípios.

No último fim de semana, o atleta Chateaubriandense Renan Rosso mais uma vez levou o nome de Assis Chateaubriand a ocupar o principal lugar do pódio em uma grande competição. O paratleta conquistou medalha de ouro na modalidade de Parabadminton.

A competição é de alto nível e conta com a participação de diversos paratletas medalhistas em Sul-Americanos, Pan-Americanos e Paralimpíadas.

Renan tem sido presença frequente entre os primeiros lugares em várias competições a nível estadual e nacional e atualmente é um dos destaques da seleção brasileira de Parabadminton. Agora ele se prepara para mais um campeonato brasileiro da modalidade, que será realizado em São Paulo no mês que vem e para os Jogos Parapan-Americanos, que serão realizados em agosto em Lima no Perú, quando ele irá representar a seleção brasileira.

Através das mídias sociais, Renan agradeceu o apoio do professor Assis da Secretaria de Esporte de nosso município e seu patrocinador João Paulo da Distribuidora Dias e Fernandes.

Neste ano foram 17 modalidades disputadas no Parajaps: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha adaptada, futsal – deficiência intelectual, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, Handebol – deficiência intelectual, natação, parabadminton, paracanoagem, paraciclismo, parataekwondo, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado e xadrez.

A modalidade de rugby em cadeira de rodas aconteceu em Curitiba.

As três primeiras edições dos Parajaps foram realizadas em Londrina. Na sequência Curitiba sediou o evento por dois anos consecutivos e em 2017 Maringá recebeu a disputa. Agora, Londrina sediou a competição pelo segundo ano consecutivo, em 2020, os Jogos serão realizados em Maringá.

Os Parajaps é direcionados exclusivamente para pessoas com algum tipo de deficiência, são organizados e executados pelo Governo do Estado por meio da Esporte Paraná.

 

Com informações da AEN.

Comentários