Após roubo arquitetado, PM recupera veículo em Assis

0
480

Por volta das 23h55, os policiais militares de Assis Chateaubriand receberam um chamado via 190, informando que havia acabado de acontecer um roubo na rua do Bosque em frente ao portão do horto, de um veiculo VW Gol de cor branca, e que o suspeito estava de posse de um revólver preto e também havia levado uma mulher de refém. De imediato foram feitas rondas por algumas imediações da cidade e posteriormente equipe deslocou-se sentido Brasilândia do Sul, e avistou um veiculo com as mesmas características somente com uma pessoa ao interior.

Após a viatura policial se aproximar foi constatado que a placa batia com o veiculo do roubo, foi dado voz de abordagem com sinais luminosos e sonoros sendo que condutor não acatou a ordem de parada, acelerando ainda mais e posteriormente jogou o veiculo contra a viatura policial colocando a vida dos policiais e de terceiros em risco, devida a injusta agressão foi necessário efetuar 4 disparos de arma de fogo pela equipe em direção aos pneus.

O condutor perdeu o controle, rodou na pista e bateu em um barranco, tal suspeito após colidir o veiculo saiu com um objeto preto em mãos insinuando estar armado momento este que foram efetuados mais 2 disparos de arma de fogo em direção ao chão, o suspeito se enroscou em alguns galhos presentes no local da colisão e veio a cair, foi logrado êxito na abordagem em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado cidadão identificado sendo L.

Ele confessou o roubo do veiculo, indagado sobre a suposta refém e o suposto revólver o mesmo informou que a arma seria um revólver de calibre 38 e que teria ficado com a suposta refém, menor de idade que ajudou a arquitetar o roubo atraindo a vitima

Diante dos fatos L, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para companhia de Assis Chateaubriand para procedimentos cabíveis momento este que a suposta refém, compareceu na Companhia de Policia Militar e recebeu voz de apreensão. No celular de L. havia vários áudios e conversas com a menor planejando a ação.

Indagada a menor sobre toda a situação a mesma acabou confessando a sua participação no roubo, e relatou que a arma havia sido abandonada próxima a entrada de Silveropólis em um meio ao matagal, não se lembrando o local certo.

Por se tratar de uma menor, foi acionado o Conselho Tutelar e após confecção do boletim, a menor e o autor do roubo juntamente com o veiculo recuperado foram entregues na 48ºDRP.

 

Fonte: Vale Verde FM / Foto- Policial Web

Comentários