Alerta: Cães e gatos estão sendo envenenados no Jardim Progresso

0
922

Três pessoas denunciaram na manhã desta segunda-feira (22), a morte de cães e gatos na região do Jardim Progresso em Assis Chateaubriand.

O primeiro caso aconteceu nas proximidades do CMEI Criança Esperança, localizado na Avenida São Paulo, sendo que dois cachorros e um gato foram envenenados, após a ausência do proprietário, que teria ido na Expo Assis. Ao chegar em casa o mesmo encontrou os animais mortos.

Na rua Amazonas foi registrado o segundo caso, sendo que a proprietária ao chegar em casa encontrou o cão morto na noite deste domingo (21).

Já o terceiro caso aconteceu em outra residência na Avenida São Paulo, sendo que o proprietário ao retornar do trabalho às 6 horas, encontrou sua cadelinha morna na porta de sua casa.

Um outro caso também foi registrado na Rua Honduras na noite de sexta-feira (19), onde dois gatos foram encontrados mortos em uma residência, após a proprietária se ausentar.

Após a onda de envenenamentos, crianças que eram apenadas aos animaizinhos de estimações, estão sofrendo com a perda de seus pets.

Os moradores estão indignados com o fato e pedem a colaboração para que o autor ou autores sejam denunciados, qualquer informação também pode ser denunciada à Polícia.

O responsável por esse tipo de crime, pode responder pelo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais que prevê uma pena de três meses a um ano de detenção e multa.

 

Fonte: Léo Silva (Policial Web)

Comentários