132º óbito por complicações de Covid-19 é confirmado em Assis Chateaubriand

0
169

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou o 132º óbito por complicações da Covid-19 nesta terça-feira (26). Trata-se de um homem, de 51 anos, que não era portador de comorbidades. Ele teve início dos sintomas em 1º/10, sendo tosse, dispneia, mialgia, fraqueza e diminuição de olfato e paladar,  coletou exame para Covid-19 em 05/10 testando positivo, na mesma data procurou atendimento no ambulatório Covid, foi medicado sem necessidade de internamento, em 07/10 devido à piora dos sintomas foi internado na ala Covid do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em 09/10 seu quadro clínico se agravou e foi transferido para UTI, onde permaneceu até ontem, 25/10, quando faleceu.

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito desse chateaubriandense e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos.

Nenhum novo caso
Nenhum novo caso de Covid-19 foi registrado em Assis Chateaubriand hoje (26), permanecendo com 5.525 pessoas contaminadas. Dessas, 5.381 estão curadas, dos 12 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 2 estão internados na UTI do Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 1 na enfermaria.

Enquanto 9 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

No novo boletim consta ainda que há 13 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 4.191.

Mortes
Assis Chateaubriand registrou 132 óbitos por complicações da Covid-19:
60 mulheres
72 homens

Fonte: Assessoria de imprensa/Prefeitura

Comentários